Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Consultas ao SPC crescem 5% em São Paulo

Elisa Andrade/ABr - 03 de fevereiro de 2004 - 13:27

O desempenho do varejo em janeiro ficou abaixo do esperado, segundo indicadores do Instituto de Economia Gastão Vidigal, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). No entanto, o número de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) registrou um crescimento de 5,0%, em relação ao mesmo mês do ano passado.

“Esse aumento do SCPC resultou, em parte, por conta do efeito do calendário, uma vez que o feriado do aniversário de São Paulo caiu num domingo fazendo com que neste ano janeiro terminasse com um dia útil a mais”, explica o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif Domingos.

O excesso de chuvas em janeiro, a manutenção da taxa de juros e uma renda ainda mais apertada teriam deixado o consumidor menos propenso a sair de casa para fazer compras.

As vendas à vista tiveram uma queda de 8,2% na média diária, o que revela um começo de ano difícil para setores de bens de menor valor.

A ACSP também divulgou que o número de falências decretadas em janeiro de 2004 diminuiu 14,8% em relação ao mesmo mês no ano passado.

SIGA-NOS NO Google News