Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/12/2009 17:18

Consulta pública para mudanças no Sisbov está no Diário Oficial

Agência Brasil

Brasília - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou no Diário Oficial da União de hoje (21) a abertura de consulta pública, pelo prazo de 30 dias, para apresentação de sugestões sobre as novas normas de operação do Sistema de Identificação e Certificação de Bovinos e Bubalinos (Sisbov).

Por esse sistema, é possível registrar e identificar os rebanhos em todo o território nacional, desde o nascimento até o abate, com a elaboração de relatórios para auxílio na avaliação da qualidade dos rebanhos nacionais e importados.

De acordo com a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, o novo Sisbov dispensará a necessidade de um intermediário na transmissão de informações entre o criador e o sistema. A inserção de informações será feita pelo próprio produtor, por meio de senha. Caberá aos certificadores apenas atestar os rebanhos.

A princípio, o Sisbov continuará sendo de adesão voluntária e integrado aos sistemas de Informações Gerenciais do Serviço de Inspeção Federal e de Defesa Sanitária Animal nos estados.

As sugestões para o novo Sisbov podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico consultasisbov@agricultura.gov.br. A expectativa é que o novo sistema entre em vigor no primeiro semestre de 2010.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)