Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Consulta pública para mudanças no Sisbov está no Diário Oficial

Agência Brasil - 21 de dezembro de 2009 - 17:18

Brasília - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou no Diário Oficial da União de hoje (21) a abertura de consulta pública, pelo prazo de 30 dias, para apresentação de sugestões sobre as novas normas de operação do Sistema de Identificação e Certificação de Bovinos e Bubalinos (Sisbov).

Por esse sistema, é possível registrar e identificar os rebanhos em todo o território nacional, desde o nascimento até o abate, com a elaboração de relatórios para auxílio na avaliação da qualidade dos rebanhos nacionais e importados.

De acordo com a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, o novo Sisbov dispensará a necessidade de um intermediário na transmissão de informações entre o criador e o sistema. A inserção de informações será feita pelo próprio produtor, por meio de senha. Caberá aos certificadores apenas atestar os rebanhos.

A princípio, o Sisbov continuará sendo de adesão voluntária e integrado aos sistemas de Informações Gerenciais do Serviço de Inspeção Federal e de Defesa Sanitária Animal nos estados.

As sugestões para o novo Sisbov podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico [email protected]. A expectativa é que o novo sistema entre em vigor no primeiro semestre de 2010.


SIGA-NOS NO Google News