Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Consulta pública para criação de cinemas termina domingo

Gláucia Gomes/ABr - 06 de abril de 2007 - 08:52

Brasília - A Agência Nacional do Cinema (Ancine) recebe até o próximo domingo (8) sugestões e opiniões sobre a instrução normativa que vai regulamentar a elaboração, a apresentação e o acompanhamento de projetos de infra-estrutura técnica para salas de cinema do país.

A instrução normativa estabelece regras de incentivo à captação de recursos que serão destinados à instalação, reforma e compra de equipamentos para novas salas de cinema. A intenção é que elas sejam construídas nas cidades do interior, onde, normalmente, existem poucos espaços de lazer.

O ouvidor-geral da Ancine, José Zimmerman, diz que um dos critérios para a captação dos recursos é que os municípios tenham até 1 milhão de habitantes e tenham carência de salas de cinema. O dinheiro será captado com empresas privadas que poderão ter esse valor descontado no imposto de renda.

“Pessoas que queiram constituir salas de exibição em cidades que ainda não tenham salas de cinema podem apresentar projetos para Ancine. Se eles forem aprovados, as pessoas podem ir ao mercado e captar recursos para a implementação”.

Os interessados em participar da consulta pública podem acessar o site da Ancine no endereço: www.ancine.gov.br e clicar no link consulta pública.


SIGA-NOS NO Google News