Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/04/2007 08:52

Consulta pública para criação de cinemas termina domingo

Gláucia Gomes/ABr

Brasília - A Agência Nacional do Cinema (Ancine) recebe até o próximo domingo (8) sugestões e opiniões sobre a instrução normativa que vai regulamentar a elaboração, a apresentação e o acompanhamento de projetos de infra-estrutura técnica para salas de cinema do país.

A instrução normativa estabelece regras de incentivo à captação de recursos que serão destinados à instalação, reforma e compra de equipamentos para novas salas de cinema. A intenção é que elas sejam construídas nas cidades do interior, onde, normalmente, existem poucos espaços de lazer.

O ouvidor-geral da Ancine, José Zimmerman, diz que um dos critérios para a captação dos recursos é que os municípios tenham até 1 milhão de habitantes e tenham carência de salas de cinema. O dinheiro será captado com empresas privadas que poderão ter esse valor descontado no imposto de renda.

“Pessoas que queiram constituir salas de exibição em cidades que ainda não tenham salas de cinema podem apresentar projetos para Ancine. Se eles forem aprovados, as pessoas podem ir ao mercado e captar recursos para a implementação”.

Os interessados em participar da consulta pública podem acessar o site da Ancine no endereço: www.ancine.gov.br e clicar no link consulta pública.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)