Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/04/2011 17:29

Consulado dos EUA no RJ recebe correspondência com pó suspeito

Agência Brasil/ Renata Giraldi

O Consulado-Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro recebeu hoje (13) pela manhã uma correspondência com um pó não identificado. Os funcionários da representação diplomática acionaram os bombeiros. O local foi isolado até o final da manhã. Em nota, o consulado informou não ter indicações de que o material é nocivo.

Não há registros de feridos. A correspondência com o pó foi enviada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é uma instituição pública ligada ao governo federal, cujo objetivo é desenvolver pesquisas na área de saúde. O material será analisado por especialistas.

Em nota, o consulado informou que coopera diretamente para as investigações sobre a correspondência e que, com base nas análises preliminares, não há indicações de que o material contido na carta seja suspeito.

“Com base nas inspeções iniciais, o consulado não tem nenhuma indicação de que o envelope contém quaisquer substâncias nocivas, mas como precaução, enviou o item para testes e avaliações das autoridades competentes locais. Para maiores informações sobre esse assunto, referimo-nos às autoridades no Rio de Janeiro”, diz o comunicado.

A correspondência foi enviada ao consulado 24 dias depois de o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ter visitado Brasília e Rio de Janeiro com a família e uma comitiva com assessores e empresários.



Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)