Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2011 17:29

Consulado dos EUA no RJ recebe correspondência com pó suspeito

Agência Brasil/ Renata Giraldi

O Consulado-Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro recebeu hoje (13) pela manhã uma correspondência com um pó não identificado. Os funcionários da representação diplomática acionaram os bombeiros. O local foi isolado até o final da manhã. Em nota, o consulado informou não ter indicações de que o material é nocivo.

Não há registros de feridos. A correspondência com o pó foi enviada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é uma instituição pública ligada ao governo federal, cujo objetivo é desenvolver pesquisas na área de saúde. O material será analisado por especialistas.

Em nota, o consulado informou que coopera diretamente para as investigações sobre a correspondência e que, com base nas análises preliminares, não há indicações de que o material contido na carta seja suspeito.

“Com base nas inspeções iniciais, o consulado não tem nenhuma indicação de que o envelope contém quaisquer substâncias nocivas, mas como precaução, enviou o item para testes e avaliações das autoridades competentes locais. Para maiores informações sobre esse assunto, referimo-nos às autoridades no Rio de Janeiro”, diz o comunicado.

A correspondência foi enviada ao consulado 24 dias depois de o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ter visitado Brasília e Rio de Janeiro com a família e uma comitiva com assessores e empresários.



Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)