Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Consulado dos EUA em São Paulo alerta para assassinatos no litoral

R7 - 27 de abril de 2010 - 08:55

O consulado dos Estados Unidos em São Paulo publicou uma mensagem em seu site para fazer um alerta aos americanos que planejam viajar ao litoral sul do Estado e mostrou que 13 assassinatos ocorreram em cinco dias. De acordo com a publicação, entre os dias 18 e 23 de abril, 13 pessoas morreram na Praia Grande, em Santos, em São Vicente e no Guarujá.

Ainda no texto, o consulado recomenda que as pessoas evitem viajar para essas praias por causa da onda e violência. O departamento diz que continua monitorando a segurança e vai passar informações aos turistas. A publicação pede que os americanos consultem regularmente o site antes de viajar.

Entre os dias 19 e 22 de abril, 11 pessoas foram assassinadas no Guarujá, cidade litorânea a 82 km de São Paulo, e na cidade vizinha de São Vicente. Na madrugada da quarta-feira (21), cinco jovens foram executados por homens encapuzados que estavam num carro preto em São Vicente. Na terça-feira (20), um dono de uma loja de roupas de surf foi atingido por dez tiros na porta de uma agência bancária, em Vicente de Carvalho, distrito do Guarujá.

Na mesma região, entre a segunda (19) e a terça-feira (20), um policial militar e quatro pessoas morreram baleadas por uma quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos formada por nove homens. Um deles morreu ao trocar tiros com a polícia e foi identificado como um dos comandantes do crime organizado da região.

A polícia acredita que as mortes estejam relacionadas ao assassinato de um traficante e à prisão de outro de uma facção criminosa da baixada. Outro homem foi preso, suspeito de ordenar que os comerciantes fechassem as portas das lojas durante o dia, à pedido do crime organizado.

SIGA-NOS NO Google News