Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cônsul ganha a liberdade sem pagar pensão de R$ 74 mil

Campo Grande News/ Aline Queiroz - 26 de fevereiro de 2010 - 14:10

O cônsul honorário da Síria em Campo Grande, Kabril Yussef, conseguiu ganhar a liberdade sem pagar os R$ 74 mil que devia à ex-esposa, referente à pensão da filha, que tem menos de 10 anos.

A decisão de hoje, do desembargador Dorival Moreira dos Santos, concede habeas corpus ao cônsul e revoga a prisão.

“Assim, atento às peculiaridades do caso concreto, defiro o provimento liminar pleiteado em favor de Kabril Yussef, e revogo a prisão civil contra si decretada”, sintetiza.

Ele chegou a ficar preso na 4ª DP (Delegacia de Polícia) e alegou problemas de saúde para ser transferido para o Hospital El Kadri.

No local, ele ficou sob escolta policial até ontem e hoje conseguiu o habeas corpus.

Yussef foi preso às 14 horas de 24 de fevereiro, no consulado da Síria, na Rua Ceará, em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Luiz Cláudio Bonassini, da 3ª Vara de Família.

A defesa da ex-mulher dele, Cremilda de Fátima, conseguiu decisão judicial que autorizava oficiais de Justiça a abrirem uma sala do consulado, onde ele estava refugiado e acabou preso.

A ação de execução da sentença por pensão alimentícia contra o cônsul começou a ser cobrada em 2007. Nesse período, pelo menos três mandados foram expedidos, mas Yussef conseguiu recorrer de todos.

SIGA-NOS NO Google News