Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Construtora que atrasar imóvel poderá pagar aluguel

Agência Câmara - 12 de junho de 2004 - 10:02

As construtoras que atrasarem a entrega de imóveis vendidos poderão ter de pagar aluguel mensal a seus clientes até a conclusão da obra. A medida está prevista no Projeto de Lei 384/03, do deputado Maurício Rabelo (PL-TO), aprovado na última quarta-feira (9) pela Comissão de Defesa do Consumidor. O projeto altera a Lei 4591/64, que regulamenta o condomínio em edificações.
Rabelo explica que a proposta trará mais responsabilidade ao setor imobiliário e inibirá o atraso na entrega do imóvel, prática que, na sua avaliação, já se tornou comum nos últimos anos. Ele ressaltou que muitas famílias se desfazem de outros imóveis e de suas economias para adquirir a nova casa, mas acabam tendo que pagar aluguel devido ao atraso na conclusão da obra.
O relator na Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Celso Russomanno (PPB-SP), apresentou voto favorável à aprovação da proposta. Ele adfirma a proposta resultará em benefício ao mercado imobiliário por aprimorar a relação entre compradores e construtoras.

O projeto segue, agora, para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania. Se aprovado, será submetido a votação no Plenário da Casa.



Reportagem - Mauren Rojahn
Edição - Patricia Roedel

SIGA-NOS NO Google News