Cassilândia, Domingo, 19 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

09/08/2018 13:30

Consignados representam 70% do total de empréstimos

Correio do Estado

 

Mesmo com o desaquecimento da economia, operações de crédito consignado em Mato Grosso do Sul mantêm estabilidade neste ano em relação ao anterior, favorecidas por duas reduções de taxas de juros em 2017 e pela demanda na renovação de empréstimos e na portabilidade de crédito. Dependendo da financeira e da cartela de clientes atendida, hoje essas modalidades de negócio correspondem até a 70% do volume de contratações, diante de 60% no ano passado.

Sócio-proprietário da Veloz Cred, Joel Silva Barbosa avalia que o mercado está “estabilizado” e, entre as razões, estão as próprias características da modalidade de crédito. “Como trabalhamos com o servidor público, em que o investimento é em bens de consumo, de certa forma, a crise estimula a busca por crédito. É diferente de linhas de crédito para empresas do setor privado, por exemplo. A empresa para de investir. A crise de investimento em novos negócios não interfere muito na busca pelo crédito consignado. Há uma estabilidade porque aquele servidor e aquele aposentado que tomam dinheiro emprestado, quando se abre margem, eles vão atrás do crédito”, comentou.

No entanto, ele destaca que a maioria dos clientes que tem procurado a empresa está com margem comprometida e, por esse motivo, a grande parcela dos contratos é para renovação e portabilidade de dívidas. “Quem é tomador de crédito não está fechando novos empréstimos por não ter margem disponível. Às vezes, pegamos um contrato de quem já pagou 15 parcelas e fazemos”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Agosto de 2018
Sábado, 18 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 17 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
08:20
Cassilândia
Quinta, 16 de Agosto de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)