Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2004 07:29

Conselhos oferecem serviços às prefeituras

contexto assessoria

O 1º Encontro Sul-Mato-Grossense de Prefeitos e Prefeitas Eleitos reuniu quatro conselhos regionais cujas atividades têm impactos diretos na gestão pública. Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia e Arquitetura são as profissões fiscalizadas pelas entidades que se colocaram a disposição dos administradores que tomam posse em janeiro de 2005. As parcerias segundo os participantes, colaboram com a evolução das cidades e com as transparências das contas públicas.

O presidente do CRC/MS (Conselho Regional de Contabilidade) Luiz Henrique de Souza deu uma orientação aos gestores públicos e aconselhou a todos a prestarem atenção em quem é o contador da prefeitura. A entidade se dispõe ainda a ir em cada cidade para esclarecer o papel do CRC e prestar auxílio para que as atividades sigam os princípios éticos da categoria.

O presidente do Conselho Regional de Administração, Wilson Correa da Silva, também traçou um panorama a respeito da entidade. Mato Grosso do Sul possui 29 instituições de ensino e o CRA/MS acompanha a atuação desses profissionais, além de participar de campanhas com caráter social. Wilson Correa recomendou a todos uma leitura de publicação do CRA sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal sob uma ótica gerencial. O livro entregue aos prefeitos é uma oportunidade de entender a legislação, mas de fazer uma reflexão administrativa.

Para Paulo Ponzini, presidente do CRE/MS (Conselho Regional de Economia) o momento é de suma importância e o novo prefeito deve fazer duas questões básicas: O que é possível implantar? E o que e possível acabar?. Com essas duas reflexões, segundo ele é possível otimizar o orçamento do município. “Às vezes nos deparamos com contas desnecessárias que estão lá e ninguém sabe o porquê”, reforçou. Outra dica dada pelo presidente da entidade é que em todas as licitações sejam verificadas se o profissional está creditado no seu respectivo conselho. O cuidado que parece simples pode significar tranqüilidade e permitir que a prefeitura tenha meios de recorrer. “Com uma pessoa descredenciada não podemos fazer nada”, finalizou.

O último conselho a ter a palavra foi o CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura). Aroldo Figueiró, coordenador da Câmara Setorial parabenizou a iniciativa do Sebrae/MS e sugeriu que em março seja feito outro encontro para uma avaliação das atividades. Com oito inspetorias e sete escritórios pelo Estado, o CREA/MS é um conselho referência no País. O coordenador também colocou a entidade a disposição inclusive para que as prefeituras verifiquem geradas pelas atuações do Conselho e mostrou-se aberto a negociações.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)