Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

05/12/2014 14:17

Conselho vota contra a extinção do curso de Letras da UEMS em Cassilândia

Redação

Em reunião na manhã de hoje o Conselho Consultivo da UUC/UEMS manifestou, por unanimidade,  pela manutenção do curso de Letras na Unidade Universitária de Cassilândia/UEMS. Na reunião que foi presidida pelo diretor Gustavo H. Vieira da Costa foi mostrada a situação atual do curso, que chegou a receber classificação C em inspeção do Conselho Estadual de Educação.


Além da manutenção do curso de Letras os conselheiros deliberaram também pelo pedido de abertura imediata de concurso para a contratação de docentes efetivos para o curso.

A convocação do Conselho, segundo o diretor Gustavo, se deu em virtude de um posicionamento da Pro Reitoria em que pedia a não abertura de vagas para o curso já a partir do ano que vem, "primeiro fizemos uma reunião com os coordenadores e professores e agora estamos realizando essa reunião atendendo a uma solicitação da Pro-Reitora", explicou.

Mais uma vez leio noticias sobre a extinção de curso da UEMS em Cassilândia. Digo mais uma vez pois está não é a primeira vez que querem tirar os cursos(Letras ou Matemática ou ambos) daí. Lendo a noticia divulgada fico estarrecido pois a Pro Reitoria. só pode ser a de ensino e o que é pior, atualmente ocupada por uma professora que começou a carreira na instituição neste curso. Ainda bem que o Conselho não aceitou este golpe. Parabéns aos componentes do mesmo. Abraços a todos da minha querida Cassilândia. Paulo Neres
 
paulo neres carvalho em 05/12/2014 15:11:43
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)