Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/12/2014 14:17

Conselho vota contra a extinção do curso de Letras da UEMS em Cassilândia

Redação

Em reunião na manhã de hoje o Conselho Consultivo da UUC/UEMS manifestou, por unanimidade,  pela manutenção do curso de Letras na Unidade Universitária de Cassilândia/UEMS. Na reunião que foi presidida pelo diretor Gustavo H. Vieira da Costa foi mostrada a situação atual do curso, que chegou a receber classificação C em inspeção do Conselho Estadual de Educação.


Além da manutenção do curso de Letras os conselheiros deliberaram também pelo pedido de abertura imediata de concurso para a contratação de docentes efetivos para o curso.

A convocação do Conselho, segundo o diretor Gustavo, se deu em virtude de um posicionamento da Pro Reitoria em que pedia a não abertura de vagas para o curso já a partir do ano que vem, "primeiro fizemos uma reunião com os coordenadores e professores e agora estamos realizando essa reunião atendendo a uma solicitação da Pro-Reitora", explicou.

Mais uma vez leio noticias sobre a extinção de curso da UEMS em Cassilândia. Digo mais uma vez pois está não é a primeira vez que querem tirar os cursos(Letras ou Matemática ou ambos) daí. Lendo a noticia divulgada fico estarrecido pois a Pro Reitoria. só pode ser a de ensino e o que é pior, atualmente ocupada por uma professora que começou a carreira na instituição neste curso. Ainda bem que o Conselho não aceitou este golpe. Parabéns aos componentes do mesmo. Abraços a todos da minha querida Cassilândia. Paulo Neres
 
paulo neres carvalho em 05/12/2014 15:11:43
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)