Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2004 15:10

Conselho vai fiscalizar contas bancárias de servidores

Benedito Mendonça / ABr

A partir do mês que vem, os servidores públicos federais terão sua movimentação bancária fiscalizada pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Fazenda. Se for constatado um depósito irregular ou diferente do perfil da conta, a Controladroia Geral da União (CGU) será informada para cruzar a informação com o Imposto de Renda e com o sigilo bancário do servidor.

Para implantar a medida, a CGU finaliza nos próximos dias o texto de um decreto presidencial e de uma instrução normativa para o Tribunal de Contas da União (TCU). O controle das contas dos servidores está prevista na Estratégia Nacional de Controle à Lavagem de Dinheiro (Encla). Além da fiscalização, também será criado um canal para recebimento de denúncias de indícios de riqueza.

O ministro do Controle e da Transparência da Controladoria Geral da União (CGU), Waldir Pires, disse hoje, em entrevista ao NBR Manhã, Tv a cabo da Radiobrás, que essa medida “está vinculada à consolidação do processo democrático no país”. Para Pires, “a democracia é isso, são os cidadãos com todos os seus direitos e garantias, e ao mesmo tempo não podendo violar os interesses essenciais da sociedade”.

O Coaf é o órgão do Governo responsável pela coordenação de ações voltadas ao combate à lavagem de dinheiro e pelo recebimento das Comunicações de Operações Suspeitas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)