Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/02/2004 07:32

Conselho vai discutir mudança do nome de MS

Aquidauana News

Um conselho, integrado por representantes das universidades, associações, entidades patronais e de trabalhadores, instituições e outros segmentos organizados da sociedade, deverá ser criado nos próximos dias com a missão de promover os debates relativos à proposta de mudança no nome do Estado. A sugestão foi apresentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governador Zeca do PT, durante a viagem que ambos fizeram à Índia e Suíça, na semana passada.

O governador considerou “um horror” a confusão que se faz entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, em nível nacional e internacional. Zeca lembrou da reunião, em Genebra (Suíça) com empresários de 20 países, em que cada mesa foi decorada com temas de uma unidade federativa do Brasil. “As mesas de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso estavam juntas. Todo mundo confundia.”

O episódio serviu para reforçar a tese defendida por Zeca de que é preciso mudar o nome para conferir identidade forte ao Estado. Foi então que o presidente Lula sugeriu a criação do conselho, representando toda a sociedade, para discutir com mais propriedade a idéia. “Tenho receio de que passe a idéia de que isso seja da cabeça do Zeca”, justificou, acrescentando que contou ao presidente e aos ministros que integravam a comitiva os boatos que circularam na época em que a medida foi proposta, segundo os quais a real intenção por traz da idéia era perpetuar a sigla do PT no nome do novo Estado.

Manter o nome atual é um “exagero do conservadorismo”, disse Zeca, segundo o qual pesquisas de opinião apontam que mais de 70% da população concorda que é preciso mudar a nomenclatura, e desse total a maioria acredita que Estado do Pantanal é a melhor alternativa. “Temos dois terços do Pantanal, é justo que nos apropriemos desse nome”, completou o governador. “Imagina se Tocantins tivesse optado por se chamar Goiás do Norte, estariam perdidos. No entanto ninguém confunde Tocantins com Goiás.”


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)