Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/03/2016 06:40

Conselho tenta isenção de ICMS em energia gerada pelas placas fotovoltaicas

Campo Grande News

Nesta segunda-feira (21), o Concen (Conselho Regional dos Consumidores de Energia Elétrica da Área de Concessão da Energisa/MS) apresentou os benefícios que o Estado poder obter com a instalação de placas fotovoltaicas no Estado. O projeto diz que tem tiver este investimento e instalou a placa tem o direito de compensar na hora de pagar a conta de energia, ou seja, se ela gastou 310 kw e gerou 250 kw, pagará apenas a diferença.

A iniciativa faz parte do do convênio Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) 16/2015, que trata da isenção de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a energia gerada pelas placas. Essas placas absorvem a energia do sol fazendo a corrente elétrica fluir entre duas camadas com cargas opostas, fazendo com que o gasto de energia elétrica seja menor.

Segundo, Rosimeire Cecília da Costa, presidente do Concen, um dos dados apresentados na reunião foi que Mato Grosso aderiu o convênio no início deste ano e está entre os 16 Estados do país que já possui a isenção, no entanto, Mato Grosso do Sul já possui 108 unidades consumidoras entre residenciais e comercias instalados. "Isso é uma informação super importante, pois mostra que há muitos interessados aqui. O que queremos é incentivar a instalação dos painéis e mostrar que será uma ação com ganhos para todos”.

O projeto, mostrou que ao ser instalado os painéis, a adesão dos consumidores até 2017 seria de 300%. Com procura, a arrecadação do ICMS para o Estado subiria 50% e o consumidor teria uma queda na sua fatura de 30%. "Nossos estudos comprovam que, além de arrecadar mais sobre os equipamentos, haverá maior adesão ao uso dos fotovoltaicos e não haverá perdas aos cofres públicos, justamente o contrário”.

Segundo Rosimeire, na reunião ficou definido que o presidente da Fecomércio-MS (Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edson Araújo, irá explanar o projeto para os técnicos do Governo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Maio de 2018
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)