Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/02/2010 14:25

Conselho suspende empréstimo de ambulância à CASSEMS

Assessoria da CASSEMS/ Leandro Ferreira

No último dia 14 de janeiro, o Conselho Municipal de Saúde de Ponta Porã enviou um ofício ao presidente da CASSEMS, Sr. Lauro Sérgio Davi, com o objetivo de informar sobre a decisão tomada pelo Conselho em reunião, onde ficou decidido que haverá a suspensão do empréstimo da ambulância do SUS para a CASSEMS.

A decisão da suspensão foi tomada no dia 13/01/2010, e o prazo dado pelo Conselho para que seja suspenso o empréstimo é de 30 dias, a contar da data da decisão. A justificativa apresentada pelo Conselho Municipal de Saúde do município de Ponta Porã foi que “o Hospital Regional tem um fluxo pacientes considerado grande e Ponta Porã atende toda a micro região e que no momento conta com apenas duas ambulâncias para viagens e o Hospital Regional deve respeitar as normas da ANVISA”.

O presidente da CASSEMS, Lauro Davi, lamenta tal decisão por considerá-la discriminatória, pois, o fato do cidadão de Ponta Porã ter o plano de saúde complementar não o isenta de impostos e de responsabilidades sociais para com o Estado e município.

“Entendo que o Conselho quando assim decide, está agindo contrário a princípios constitucionais (extremamente discriminatórios) como também acredito que está fazendo politicagem com interesses estranhos. Além do mais, acho que a função do Conselho é garantir atendimento à saúde em sua universalidade e não é de sua competência restringir os direitos do cidadão”, diz Lauro Davi.

O presidente ainda informa que irá orientar a todos os prejudicados que requeiram judicialmente seu direito e que se ocorrer fatos graves por conta dessa decisão absurda, dará todo o suporte jurídico necessário para que os responsáveis pela decisão de suspender as remoções sejam da mesma forma responsabilizados por danos à saúde dos beneficiários CASSEMS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)