Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselho recebe quarta representação contra Renan

20 de setembro de 2007 - 15:14

A Mesa Diretora do Senado encaminhou nesta quinta-feira (dia 20) ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, por unanimidade, a quarta representação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A acusação é de que Calheiros teria participado de um esquema de desvio de recursos em ministérios comandados pelo PMDB.

O primeiro vice-presidente da Casa, Tião Viana (PT-AC), apoiou o encaminhamento, mas disse ver a representação mais como uma "queixa-crime" do que uma denúncia por quebra de decoro. "No meu entendimento se afirma mais como queixa-crime e não quebra de decoro", disse Viana em entrevista para a TV Senado.

Álvaro Dias propôs na reunião que se orientasse o Conselho a unificar essa denúncia às outras duas que já tramitam no colegiado. "A própria representação do PSOL fala da relação dessa denúncia com as outras", argumentou Dias. A tese, no entanto, não constará da representação. Viana é contra a idéia: "Não sou favorável a anexar os processos, mas sim que se concilie para fazer o julgamento no mesmo dia com três relatórios diferentes".

A decisão ficará a cargo do Conselho de Ética, que deve fazer uma reunião para debater a unificação na próxima semana.




Jorge Franco - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News