Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

12/03/2004 15:59

Conselho quer ver respeitados direitos dos travestis

Norma Nery/ABr

O Conselho Nacional de Combate à Discriminação, vinculado à Secretaria Especial de Direitos Humanos, vai abordar, com palestras e ações em hospitais, escolas, batalhões da Polícia Militar e ruas do Rio, questões relacionadas aos travestis como identidade, direitos, saúde e educação. Coordenada pela representante do Centro de Referência contra a Discriminação e Violência ao Homossexual do estado, Ione Lindgren, a campanha se baseia em duas cartilhas e um cartaz produzido pelo Ministério da Saúde e repassado aos estados em fevereiro.

Segundo Ione Lingren, os estados não entenderam qual era a função do material e não fizeram a distribuição para os profissionais de cada setor. “O meu objetivo é ver esse material em postos de saúde, nas escolas, pelo menos no serviço público em geral, e que os nossos travestis possam saber dos direitos deles, que são normalmente muito violados", afirmou.

O Centro de Referência Contra a Discriminação e Violência ao Homossexual recebe denúncias de agressões e maus tratos pelo Disque Defesa Homossexual (3399-1303 e 3399–1310). Segundo Ione Lindgren, a mais freqüente é a falta de respeito à identidade de gênero assumida pelos travestis. ”Porque se ele se comporta como uma mulher e se veste como uma mulher, ou se comporta como homem e se veste como homem, não adianta as pessoas estarem chamando de ele ou ela, pegando documento para chamar pelo nome masculino ou feminino, porque a identidade de gênero passa muito longe de um documento”.

O material distribuído tem o objetivo ainda de evitar que travestis não sejam bem tratados em postos de saúde e que deixem de freqüentar escolas, aumentando a evasão escolar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)