Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/03/2004 15:59

Conselho quer ver respeitados direitos dos travestis

Norma Nery/ABr

O Conselho Nacional de Combate à Discriminação, vinculado à Secretaria Especial de Direitos Humanos, vai abordar, com palestras e ações em hospitais, escolas, batalhões da Polícia Militar e ruas do Rio, questões relacionadas aos travestis como identidade, direitos, saúde e educação. Coordenada pela representante do Centro de Referência contra a Discriminação e Violência ao Homossexual do estado, Ione Lindgren, a campanha se baseia em duas cartilhas e um cartaz produzido pelo Ministério da Saúde e repassado aos estados em fevereiro.

Segundo Ione Lingren, os estados não entenderam qual era a função do material e não fizeram a distribuição para os profissionais de cada setor. “O meu objetivo é ver esse material em postos de saúde, nas escolas, pelo menos no serviço público em geral, e que os nossos travestis possam saber dos direitos deles, que são normalmente muito violados", afirmou.

O Centro de Referência Contra a Discriminação e Violência ao Homossexual recebe denúncias de agressões e maus tratos pelo Disque Defesa Homossexual (3399-1303 e 3399–1310). Segundo Ione Lindgren, a mais freqüente é a falta de respeito à identidade de gênero assumida pelos travestis. ”Porque se ele se comporta como uma mulher e se veste como uma mulher, ou se comporta como homem e se veste como homem, não adianta as pessoas estarem chamando de ele ou ela, pegando documento para chamar pelo nome masculino ou feminino, porque a identidade de gênero passa muito longe de um documento”.

O material distribuído tem o objetivo ainda de evitar que travestis não sejam bem tratados em postos de saúde e que deixem de freqüentar escolas, aumentando a evasão escolar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)