Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselho prosseguirá com processo contra Janene

Agência Câmara - 07 de fevereiro de 2006 - 16:36

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), informou que terá prosseguimento o processo por quebra de decoro contra o deputado José Janene (PP-PR). Segundo Izar, até o momento não chegou nenhuma documentação da Mesa Diretora sobre o laudo médico referente a Janene. Por isso, o conselho decidiu dar continuidade ao processo, ouvindo as testemunhas do deputado.

Licença médica
Janene está de licença médica desde setembro. A licença paralisou o processo contra ele no Conselho de Ética, já que não pôde ser ouvido para apresentar sua defesa. Durante o período de licença, Janene pediu aposentadoria.
No último dia 1º, a Câmara decidiu enviar uma junta médica ao Paraná para avaliar o estado de saúde de Janene. O laudo, já concluído, aponta cardiopatia grave e recomenda que o parlamentar evite situações de estresse.

Recurso de Wanderval
A reunião do conselho, que ocorrerá nesta tarde, sofreu atraso porque parlamentares estão acompanhando a votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania do recurso do deputado Wanderval Santos (PL-SP) contra a decisão do Conselho de Ética.
O conselho recomendou a perda de mandato do parlamentar, mas o recurso pede a anulação do processo com a justificativa de que o direito de defesa do parlamentar foi prejudicado.


Reportagem – Eduardo Tramarim
Edição - Regina Céli Assumpção

SIGA-NOS NO Google News