Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Últimas Notícias

09/07/2005 07:34

Conselho pode promover acareação entre Jeferson e Dirceu

Agência Câmara

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), não descartou a possibilidade de uma acareação entre os deputados Roberto Jefferson (PTB-RJ) e José Dirceu (PT-SP).
O Conselho investiga acusações de quebra de decoro parlamentar de Roberto Jefferson, em razão de uma representação do Partido Liberal.
Izar informou que neste mês de julho a tomada de depoimentos de testemunhas deve se intensificar. Ele adiantou que para a próxima semana estão previstos os depoimentos de uma das secretárias do publicitário Marcos Valério, acusado de ser o operador do suposto esquema de pagamento de "mensalão" a parlamentares da base aliada do governo; e do governador de Goiás, Marconi Perilo, que, em 2004, teria avisado o presidente Lula sobre o esquema do "mensalão".
O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) admitiu, durante depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, que participaria de uma acareação com o deputado José Dirceu (PT-SP) e o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, acusado pelo deputado do PTB de pagar o chamado "mensalão" . Essa acareação entre os três ainda não foi marcada.

Doação estrangeira
Para a próxima semana, Izar confirmou o depoimento de Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do presidente do PL, Valdemar Costa Neto (SP). Ela acusou Valdemar e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares de negociarem uma doação do governo de Taiwan para a campanha de Lula em 2002. A doação seria de dois milhões de dólares (cerca de R$ 5 milhões) e Valdemar ficaria com uma comissão de 20%, no valor de 400 mil dólares (aproximadamente R$ 1 milhão). Maria Christina não sabe se o dinheiro realmente chegou ao PT.
Nove pessoas já foram ouvidas pelo Conselho e 19 testemunhas aguardam sua vez. Entre elas, os deputados José Dirceu, José Janene (PP-PR) e Valdemar Costa Neto.

Agenda
Segundo Ricardo Izar, a partir de terça-feira (12) serão feitas reuniões habituais para troca de informações entre os presidentes e relatores do Conselho de Ética da Câmara e os da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios.



Reportagem - Idhelene Macedo
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Março de 2017
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)