Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/07/2005 07:34

Conselho pode promover acareação entre Jeferson e Dirceu

Agência Câmara

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), não descartou a possibilidade de uma acareação entre os deputados Roberto Jefferson (PTB-RJ) e José Dirceu (PT-SP).
O Conselho investiga acusações de quebra de decoro parlamentar de Roberto Jefferson, em razão de uma representação do Partido Liberal.
Izar informou que neste mês de julho a tomada de depoimentos de testemunhas deve se intensificar. Ele adiantou que para a próxima semana estão previstos os depoimentos de uma das secretárias do publicitário Marcos Valério, acusado de ser o operador do suposto esquema de pagamento de "mensalão" a parlamentares da base aliada do governo; e do governador de Goiás, Marconi Perilo, que, em 2004, teria avisado o presidente Lula sobre o esquema do "mensalão".
O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) admitiu, durante depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, que participaria de uma acareação com o deputado José Dirceu (PT-SP) e o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, acusado pelo deputado do PTB de pagar o chamado "mensalão" . Essa acareação entre os três ainda não foi marcada.

Doação estrangeira
Para a próxima semana, Izar confirmou o depoimento de Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do presidente do PL, Valdemar Costa Neto (SP). Ela acusou Valdemar e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares de negociarem uma doação do governo de Taiwan para a campanha de Lula em 2002. A doação seria de dois milhões de dólares (cerca de R$ 5 milhões) e Valdemar ficaria com uma comissão de 20%, no valor de 400 mil dólares (aproximadamente R$ 1 milhão). Maria Christina não sabe se o dinheiro realmente chegou ao PT.
Nove pessoas já foram ouvidas pelo Conselho e 19 testemunhas aguardam sua vez. Entre elas, os deputados José Dirceu, José Janene (PP-PR) e Valdemar Costa Neto.

Agenda
Segundo Ricardo Izar, a partir de terça-feira (12) serão feitas reuniões habituais para troca de informações entre os presidentes e relatores do Conselho de Ética da Câmara e os da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios.



Reportagem - Idhelene Macedo
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)