Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/02/2006 07:02

Conselho pode encerrar mais três processos até dia 14

Agência Câmara

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal deve concluir, na próxima semana, a etapa de coleta de provas de mais três processos contra deputados. Incluem-se nessa fase as representações movidas contra os deputados João Magno (PT-MG), Pedro Henry (PP-MT) e João Paulo Cunha (PT-SP). Todos são acusados de recebimento de dinheiro das contas do empresário Marcos Valério de Souza, suposto operador do esquema conhecido como "mensalão".
Se finalizar essa etapa dentro do prazo, o conselho terá cumprido a meta proposta pelo seu presidente, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), de concluir pelo menos seis processos durante a convocação extraordinária do Congresso. A autoconvocação encerra-se no próximo dia 14.
"Três relatores vão terminar a instrução probatória. Encerrando, eu posso marcar imediatamente a discussão e a votação de cada processo", informou Izar. "Se pedirem vista, eu não vou conseguir terminar seis. Se não pedirem vista, eu termino até sete."
Os outros processos encerrados pelo conselho foram os dos deputados Professor Luizinho (PT-SP), Wanderval Santos (PL-SP), Roberto Brant (PFL-MG) e Pedro Corrêa (PP-PE). Eles também são acusados de recebimento de recursos do "valerioduto".

Recurso
Na terça-feira (7), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) deverá votar o recurso apresentado pelo deputado Wanderval Santos. Ele recorreu da decisão do Conselho de Ética, que aprovou a cassação de seu mandato.
Professor Luizinho e Roberto Brant, também condenados à perda de mandato pelo conselho, terão prazo de cinco sessões plenárias, a partir de segunda, para recorrer à CCJ.


Reportagem - Eduardo Tramarim
Edição - Noéli Nobre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)