Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

30/10/2008 13:09

Conselho pede "paciência” para consumidor da Enersul

Paulo Fernandes - Campo Grande News

A palavra mais vezes repetida pelo presidente do Concen (Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Área de Concessão da Enersul), Marcelo Amaral, após a reunião ordinária desta quinta-feira foi “paciência”. Ele pediu essa virtude hoje aos consumidores da concessionária que tiveram R$ 191 milhões cobrados indevidamente.

Para Amaral, é preciso esperar a decisão dos dois processos em tramitação na Justiça Federal. “O Judiciário tem rejeitado as ações individuais porque ainda não decidiu se a devolução será simples ou em dobro. Neste momento, o mais adequado é esperar a definição da Justiça. Se o consumidor agüentar um pouco vai ter uma definição”, afirmou.

Desde abril deste ano, os consumidores têm recebido desconto nas contas de luz. Amaral não vê motivo para desconfiar dos valores e disse que eles serão objetos de estudo se houver algum alerta da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) ou do MPF (Ministério Público Federal). “A paciência é nosso maior aliado. Vamos aguardar”, disse.

Na reunião desta quinta-feira, o Concen decidiu convidar o procurador da República Emerson Kalif para explicar o andamento das duas ações referentes às ações referentes as revisões tarifárias de 2003 e 2008.

Além disso, o conselho decidiu fazer um informativo sobre a redução nas contas que desde abril e a devolução dos R$ 191 milhões, que ainda não aconteceu. Ainda em elaboração, o material deverá ser feito e entregue nos próximos dias, junto com as contas da energia elétrica.

Outra decisão do Concen foi de levar para o 10º Encontro Nacional de Consumidores, dias 26 e 27 de novembro, em Campinas (SP), representantes da Fiems (Federação das Indústrias), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária), Procon e do Governo do Estado.

A intenção é trazer o encontro nacional para Mato Grosso do Sul em 2009. “Queremos contar a nossa experiência para os outros conselhos”, contou o presidente do Concen.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)