Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/10/2004 13:38

Conselho muda regras de Regimes Próprios de Previdência

AgPrev

O Conselho Monetário Nacional mudou hoje as regras dos Regimes Próprios de Previdência dos estados e municípios. A decisão vai permitir que os bancos possam criar fundos de investimentos específicos para aplicação dos recursos previdenciários, o que deverá reduzir os custos administrativos desses investimentos.

Segundo o secretário de Previdência Social do Ministério da Previdência, Helmut Schwarzer, essa modificação já vinha sendo analisada há quase um ano e representa um passo significativo para aperfeiçoar a gestão desses recursos. A resolução do Conselho Monetário também modificou as regras de aplicação dos recursos. Os investimentos estarão restritos a três modalidades: renda fixa, variável e imóveis.

As aplicações em renda fixa poderão ser integralmente em títulos públicos federais ou em um fundo formado por um mix desses papéis. Até 80% do total dos recursos poderão ser investidos em cotas de fundos de investimentos referenciados em indicadores de desempenho de renda. Ainda dentro do limite de 80%, poderão ser criados fundos específicos com títulos públicos, CDBs, letras hipotecárias e letras de crédito imobiliário.

As aplicações em cadernetas de poupança e fundos de curto prazo estarão limitadas em 20%. Será permitido ainda aplicações em qualquer fundo de investimentos de renda fixa, até o limite de 15%, desde que esteja classificado como baixo risco de crédito. Os investimentos em renda variável estarão limitados em 20% do total dos recursos para fundos de investimentos referendados em índices do mercado de ações.

As aplicações imobiliárias serão permitidas apenas para os regimes que já possuem imóveis. Nesses casos, será possível participar como sócio com esses ativos em cotas de investimentos. (Mauricio Athayde)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)