Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2010 12:47

Conselho flagra falso protético pela segunda vez

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

Pela segunda vez em dois anos Odair da Silva Ortega foi flagrado exercendo ilegalmente a profissão de protético, em Campo Grande.

Fiscais do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) fecharam ontem à tarde o laboratório dele, que funcionava clandestinamente nos fundos de uma conveniência na Avenida Guaicurus.

Odair não tem registro junto ao Conselho e é reincidente na prática ilegal de odontologia. Em 2008 ele teve o material apreendido por não estar habilitado a atender pacientes. O Conselho informa que vai entrar agora com uma representação na Polícia Civil, contra Odair, por exercício ilegal da profissão.

A entidade alerta a população para que fique atenta a esse tipo de serviço irregular, “o protético não pode prestar serviço direto à comunidade, se ele faz isso, é ilegal, pois não estudou para ser dentista. Isso no código penal é falsificação ideológica. O cliente do protético é o odontólogo e não a população”, explica o tesoureiro do Conselho Dr. Francisco Carlos Grilo.

Na Capital há denúncias de que pelo menos 15 laboratórios de fundo de quintal funcionam em situação precária em várias regiões, como no Aero Rancho, Moreninhas, Santo Amaro, Coophasul e Nova Lima.

O telefone para denúncias do CRO-MS é o: 3321 – 0149

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)