Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/02/2010 12:30

Conselho Federal de Contabilidade empossa nova diretoria

Assessoria de Imprensa do CFC

O novo presidente do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Juarez Domingues Carneiro, tomará posse solenemente no próximo dia 24 de fevereiro, em Brasília, em cerimônia a ser realizada no Teatro Royal Tulip Brasília e contará com a presença de importantes personalidades contábeis, políticas e empresariais.

Juarez é natural de Florianópolis, Santa Cataria, onde já atuou como professor Titular da Universidade do Vale do Itajaí, coordenador dos cursos de Ciências Contábeis da Univali e do Cesusc, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Florianópolis, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC por duas gestões. Foi também diretor de Administração da Secretaria da Organização do Lazer do Estado de Santa Catarina e, atualmente, é diretor da Martinelli Auditores de Joinville.

O novo presidente assume a Entidade num momento de muita projeção para a Classe Contábil, que hoje representa mais de 417 mil contabilistas e 72 mil organizações contábeis em todo o País. Como plataforma de atuação Carneiro definiu cinco pilares básicos: gestão estratégica participativa por projetos, onde todos os conselheiros, funcionários e parceiros terão participação prioritária; consolidação e incorporação das Normas
Internacionais de Contabilidade; priorização da Contabilidade para a área pública; realização de eventos para dar subsídios técnicos à categoria; e trabalhar para enaltecer a imagem do profissional da Contabilidade.

Juarez Domingues Carneiro conduzirá a presidência consciente de que o Conselho Federal de Contabilidade desempenha importante papel para a Classe Contábil, as empresas e, principalmente, como fator de proteção da
sociedade. “Neste momento em que a economia passa por mudanças positivas e coincidindo com a padronização da Contabilidade em âmbito internacional, a sociedade precisará cada vez mais de profissionais capacitados tecnicamente para a correta elaboração dos relatórios contábeis”, observa.

O presidente empossado contará com a colaboração dos seus vice-presidentes: Antonio Miguel Fernandes, Enory Luiz Spinelli, Lucilene Florêncio Martins, Maria Clara Cavalcante Bugarim, Nelson Mitimasa Jinzenji, Sérgio Prado de Mello e Silvia Mara Leite Cavalcante. Além do trabalho de todos os coordenadores e funcionários do CFC.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)