Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/02/2010 12:30

Conselho Federal de Contabilidade empossa nova diretoria

Assessoria de Imprensa do CFC

O novo presidente do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Juarez Domingues Carneiro, tomará posse solenemente no próximo dia 24 de fevereiro, em Brasília, em cerimônia a ser realizada no Teatro Royal Tulip Brasília e contará com a presença de importantes personalidades contábeis, políticas e empresariais.

Juarez é natural de Florianópolis, Santa Cataria, onde já atuou como professor Titular da Universidade do Vale do Itajaí, coordenador dos cursos de Ciências Contábeis da Univali e do Cesusc, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Florianópolis, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC por duas gestões. Foi também diretor de Administração da Secretaria da Organização do Lazer do Estado de Santa Catarina e, atualmente, é diretor da Martinelli Auditores de Joinville.

O novo presidente assume a Entidade num momento de muita projeção para a Classe Contábil, que hoje representa mais de 417 mil contabilistas e 72 mil organizações contábeis em todo o País. Como plataforma de atuação Carneiro definiu cinco pilares básicos: gestão estratégica participativa por projetos, onde todos os conselheiros, funcionários e parceiros terão participação prioritária; consolidação e incorporação das Normas
Internacionais de Contabilidade; priorização da Contabilidade para a área pública; realização de eventos para dar subsídios técnicos à categoria; e trabalhar para enaltecer a imagem do profissional da Contabilidade.

Juarez Domingues Carneiro conduzirá a presidência consciente de que o Conselho Federal de Contabilidade desempenha importante papel para a Classe Contábil, as empresas e, principalmente, como fator de proteção da
sociedade. “Neste momento em que a economia passa por mudanças positivas e coincidindo com a padronização da Contabilidade em âmbito internacional, a sociedade precisará cada vez mais de profissionais capacitados tecnicamente para a correta elaboração dos relatórios contábeis”, observa.

O presidente empossado contará com a colaboração dos seus vice-presidentes: Antonio Miguel Fernandes, Enory Luiz Spinelli, Lucilene Florêncio Martins, Maria Clara Cavalcante Bugarim, Nelson Mitimasa Jinzenji, Sérgio Prado de Mello e Silvia Mara Leite Cavalcante. Além do trabalho de todos os coordenadores e funcionários do CFC.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)