Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselho Federal da OAB acompanha investigações em GO

24horasnews - 14 de maio de 2007 - 07:47

Conselho Federal da OAB acompanha investigações sobre fraudes em Goiás
Redação 24HorasNews



O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acompanha das investigações das suspeitas de fraudes no exame da ordem em Goiás. No sábado (12), 11 pessoas foram presas pela Polícia Federal por suspeita de praticar a fraude, entre eles funcionários da OAB.

Em nota, divulgada neste domingo, o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, afirmou que apóia a iniciativa da seccional de Goiás de pedir a investigação policial.

"Se comprovadas as suspeitas --e até aqui o que há são indícios--, a OAB não terá qualquer complacência com os faltosos, que responderão penalmente por seus atos", afirmou Britto em nota.

Na Operação Passando a Limpo a PF cumpriu 26 mandados de busca e apreensão determinados pela 5º Vara da Justiça Federal.


De acordo com a PF, dos 11 presos, cinco seriam funcionários da OAB de Goiás. Já a instituição informou, por meio de nota, que somente dois dos envolvidos são funcionários.

O presidente da seccional da OAB de Goiás, Miguel Ângelo Cançado, informou que, por conta da operação da PF, a prova prático-profissional prevista para ontem foi suspensa.

SIGA-NOS NO Google News