Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/11/2010 06:41

Conselho faz recomendações para evitar agravamento de doenças em passageiros de avião

Carolina Pimentel, Agência Brasil

Brasília – O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou recomendações para evitar o agravamento de doenças pré-existentes em quem vai viajar de avião. O documento, elaborado pela Câmara Técnica de Medicina Aeroespacial do conselho, será enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Infraero, companhias aéreas, sindicatos das empresas de transporte aéreo, representações das agências de viagem e entidades médicas.

O documento traz orientações a serem adotadas em gestantes e pessoas com doenças respiratórias, cardiovasculares e transtornos psiquiátricos antes de embarcar, além de casos em que uma viagem de avião é contraindicada.

A câmara técnica decidiu produzir o documento por ainda ser limitado os conhecimentos da comunidade médica sobre alterações no organismo em um voo e a pouca estrutura de atendimento disponível nas aeronaves. As recomendações tiveram como base uma cartilha da Liga de Medicina Aeroespacial da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

De acordo com o CFM, a partir de dados das empresas aéreas, estima-se um caso de morte súbita a bordo de um avião a cada 5,7 milhões de passageiros. Fatores como imobilidade, doenças pré-existentes e mudança na ingestão de remédios contribuem para esse tipo de ocorrência.

Edição: Fernando Fraga


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)