Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselho deve referendar amanhã rolagem de dívida

Campo Grande News - 18 de agosto de 2005 - 14:58

O CMN (Conselho Monetário Nacional) deve referendar amanhã a decisão conjunta dos ministros de Agricultura, Roberto Rodrigues e de Fazenda, Antônio Palocci, de rolar parcelas do custeio da safra de julho e agosto para abril e maio. Essa foi a expectativa apresentada ontem por Rodrigues. Ele destacou que os últimos dias foram de negociação intensa, mas que os resultados valeram o esforço.
Até que a decisão seja oficializada a inadimplência junto ao Banco do Brasil está na casa dos 11% em Mato Grosso do Sul. Quem está em débito fica impedido de tomar recursos para a safra 2005/06, disponíveis desde a última segunda-feira.
A perspectiva da instituição é que se a rolagem fosse autorizada atingisse cerca de R$ 200 milhões, considerando os valores integrais das parcelas. Atinge a todo o País e não mais só o Centro-Oeste e Bahia, como era previsto inicialmente.
Essa prorrogação está relacionada às dificuldades de comercialização da safra. Por conta da estiagem já foram prorrogados R$ 350 milhões nos municípios que decretaram estado de emergência.

SIGA-NOS NO Google News