Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselho de Sanidade Animal se reúne na quinta-feira

João Pamplona - 25 de outubro de 2005 - 12:50

Genivaldo Nogueira
Genivaldo Nogueira

Acontece na próxima quinta-feira, a partir das 19h, no salão de eventos do Sindicato Rural, uma reunião entre o Conselho Municipal de Sanidade Animal, e os proprietários de lojas veterinárias de Cassilândia. O objetivo, segundo o presidende Valdimiro José Cotrim Moreira (foto), é traçar estratégias conjuntas de atuação contra a febre aftosa "pensamos em fazer um panfleto, com alguns lembretes para o produtor, para que na hora em que ele for adquirir a vacina, ele possa lembrar de alguns procedimentos básicos sobre a vacinação", disse.

Outro ponto destacado na entrevista foi a necessidade de todos os pecuaristas se unirem na vacinação de novembro "essa etapa agora é de fundamental importância, pois é de mamando a caducando, que todos terão que vacinar e nós precisamos sinalizar que todos esses problemas que estamos enfrentando são coisa do passado", acrescentou.

O presidente do Conselho Municipal de Sanidade Animal também salientou a importância de se evitar o pânico " o que temos que entender é que o mal já foi feito, ou seja, não adianta reclamar. O que temos que fazer agora, é equacionar o problema, e resolvermos rapidamente", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News