Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

04/04/2005 13:12

Conselho de Farmácia apóia venda fracionada de remédios

Malu Prado / Campo Grande News

Os conselhos regionais de farmácia encaminharam uma moção de apoio ao Ministério da Saúde sobre o decreto que permite a comercialização de medicamentos fracionados.
O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul, Antônio José Paniago, afirma que o documento foi elaborado durante reunião em Brasília (DF) dos conselhos de todo o País.
Segundo Paniago, a venda fracionada evita o desperdício de remédios, a intoxicação pelo mau uso e propicia economia, já que a população vai poder comprar o número exato de comprimidos que necessita.
A comercialização deve começar no fim do mês de abril, após a regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ontem terminou o prazo para que a população opinasse sobre a medida e depois disso, um grupo de trabalho vai redigir o texto com as sugestões. Em seguida, deve ser encaminhado para aprovação do Ministério da Saúde.
Neste novo tipo de venda de medicamentos, todas as embalagens trarão bulas e apresentarão o nome do remédio, a data de validade, a concentração, a forma de uso e o número do lote. O comércio, cujas drogarias estão excluídas, só poderá ser feito pelos farmacêuticos em farmácias credenciadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)