Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/04/2005 13:12

Conselho de Farmácia apóia venda fracionada de remédios

Malu Prado / Campo Grande News

Os conselhos regionais de farmácia encaminharam uma moção de apoio ao Ministério da Saúde sobre o decreto que permite a comercialização de medicamentos fracionados.
O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul, Antônio José Paniago, afirma que o documento foi elaborado durante reunião em Brasília (DF) dos conselhos de todo o País.
Segundo Paniago, a venda fracionada evita o desperdício de remédios, a intoxicação pelo mau uso e propicia economia, já que a população vai poder comprar o número exato de comprimidos que necessita.
A comercialização deve começar no fim do mês de abril, após a regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ontem terminou o prazo para que a população opinasse sobre a medida e depois disso, um grupo de trabalho vai redigir o texto com as sugestões. Em seguida, deve ser encaminhado para aprovação do Ministério da Saúde.
Neste novo tipo de venda de medicamentos, todas as embalagens trarão bulas e apresentarão o nome do remédio, a data de validade, a concentração, a forma de uso e o número do lote. O comércio, cujas drogarias estão excluídas, só poderá ser feito pelos farmacêuticos em farmácias credenciadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)