Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselho de Ética vota convite a ministro José Dirceu

Inara Silva / /Campo Grande News - 16 de junho de 2005 - 09:24

O Conselho de Ética da Câmara Federal reúne-se hoje pela primeira vez após o depoimento do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), ocorrido na terça-feira passada. O encontro está previsto para às 11h (horário de Brasilia) e avaliará os desdobramentos das acusações feitas pelo parlamentar. Entre os itens a serem debatidos, os representantes deverão votar requerimentos que convidam o ministro da Casa Civil, José Dirceu; a deputada licenciada Raquel Teixeira (PSDB-GO); o deputado Miro Teixeira (PT-RJ); o governador de Goiás, Marconi Perilo; o secretário-geral do PT, Sílvio Pereira; e o tesoureiro do PT, Delúbio Soares.
Em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, Roberto Jefferson confirmou a denúncia de pagamento de mesada pelo PT a deputados em troca de apoio ao governo. Ele denunciou nominalmente parlamentares, ministros e dirigentes partidários, inocentou outros políticos (inclusive o presidente Lula), mas não apresentou provas. Dirceu foi um de seus principais alvos, a quem sugeriu que renunciasse para não transformar o presidente Lula em réu.
Durante o depoimento, Jefferson acusou a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) de ter montado o flagrante em que o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, aparece recebendo propina de R$ 3 mil em nome do PTB. As informações são da Agência Câmara.

SIGA-NOS NO Google News