Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/08/2005 16:55

Conselho de Ética vota cassação de Jefferson às 17h30

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Os membros do Conselho de Ética da Câmara Federal se reúnem nesta segunda-feira, às 17h30 (horário de MS), para ouvir o voto do relator, Jairo Carneiro (PFL-BA), no processo que pede a cassação do mandato do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

Na semana passada, Carneiro apresentou o relatório, mas não leu o voto. Na reunião de hoje, após a leitura do parecer, o próprio Roberto Jefferson, ou seus advogados, poderá fazer uso da palavra por 20 minutos, prorrogáveis por mais 10.

Após a leitura do voto, estará aberto o processo de votação, mas o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) deu a entender, na quinta-feira passada (25), durante a leitura do relatório, que pedirá vistas do processo. Com isso, a votação ficará interrompida por duas sessões e deverá ser retomada somente na quinta-feira. O conselho tem cinco sessões para votar o parecer do relator. A votação é aberta no conselho, onde são necessários pelo menos oito votos dos 15 integrantes para aprovar o parecer.

Depois disso, a matéria segue para o plenário da Câmara, onde a votação é secreta. Para Roberto Jefferson ser cassado – e perder os direitos políticos pelos próximos nove anos e meio (oito anos, mais o restante do mandato) –, são necessários os votos favoráveis à cassação de pelo menos 257 deputados, metade mais um dos 513. Com informações da Agência Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)