Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselho de Ética pede mais prazo para analisar processo

Iolando Lourenço/ABr - 31 de outubro de 2005 - 17:31

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara aprovou, há pouco, requerimento do presidente Ricardo Izar (PTB-SP) pedindo prorrogação, por 45 dias, dos trabalhos do colegiado para apreciar os processos que pedem a cassação dos deputados José Dirceu (PT-SP), Sandro Mabel (PL-GO) e Romeu Queiroz (PTB-MG). O prazo para apreciação dos processos pelo conselho terminaria em 8 de novembro.

A prorrogação precisa ser aprovada em plenário, por maioria simples – isto é, voto favorável de metade dos presentes mais um, desde que estejam na sessão pelo menos 257 deputados.

Segundo Ricardo Izar, o pedido é preventivo, já que os parlamentares que integram o Conselho de Ética pretendem concluir os trabalhos até essa data.

"Apesar de tais processos já se encontrarem em fase de finalização no âmbito do conselho, eles põem em risco a possibilidade de conseguirmos concluir os trabalhos dentro do prazo original, uma vez que eventuais pedidos de vista dos pareceres apresentados deverão adiar a apreciação para depois dessa data", explicou Izar.


SIGA-NOS NO Google News