Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselho de Ética ouve Leréia e Miro Teixeira

Agência Câmara - 21 de junho de 2005 - 09:01

Os deputados Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) e Miro Teixeira (PT-RJ) serão ouvidos hoje pelo Conselho de Ética da Câmara, que apura as denúncias feitas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de que o PT estaria pagando "mensalão" a uma parte dos deputados do PP e do PL, em troca de votos.
Leréia foi o primeiro a tornar público que a deputada licenciada Raquel Teixeira (PSDB-GO) teria recebido do deputado Sandro Mabel (PL-GO) uma oferta em dinheiro, a título de luvas e mensalidade, para que mudasse de partido. A notícia saiu em primeira mão em programa da TV Goiânia, em 12 de junho de 2005. O deputado foi informado pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, e disse ouvir rumores sobre os pagamentos desde 2003.
Já Miro Teixeira declarou ter sido informado sobre o "mensalão" por Roberto Jefferson.
A reunião do conselho será iniciada às 14h30, no plenário 3.

Novos depoimentos
O conselho também deve analisar hoje 41 requerimentos convidando para depor membros do governo, do PT e outras pessoas relacionadas às denúncias. Entre eles estão o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu; o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo; o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes; o presidente, o secretário geral e o tesoureiro do PT, José Genoino, Sílvio Pereira e Delúbio Soares, respectivamente.
Nos próximos dias, o conselho deverá ouvir outros oito parlamentares citados por Jefferson: Sandro Mabel, Valdemar Costa Neto (PL-SP), José Múcio Monteiro (PTB-PE), Pedro Corrêa (PP-PE), Pedro Henry (PP-MT), Carlos Rodrigues (PL-RJ), José Janene (PP-PR) e Raquel Teixeira.

SIGA-NOS NO Google News