Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselho de Ética espera defesas de Dirceu e Mabel

Iolando Lourenço e Juliana Cézar Nunes - Agência Brasil - 15 de agosto de 2005 - 06:58

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara espera receber as defesas, por escrito, dos deputados José Dirceu (PT-SP) e Sandro Mabel (PL-GO). O Regimento Interno do Conselho estabelece um prazo de cinco sessões da Câmara para que os denunciados entreguem o documento. O prazo começa a contar na data que o parlamentar for notificado.

O deputado José Dirceu ainda não recebeu a notificação. O deputador Romeu Queiroz (PTB-MG), acusado de receber R$ 50 mil de Marcos Valério, apresentou ontem sua defesa por escrito. Dirceu, Mabel e Queiroz, após apresentarem defesa, poderão indicar cinco testemunhas em seu favor.

Outra frente de investigação, a Comissão de Sindicância da Câmara, continua a tomar depoimentos essa semana. Como os trabalho dessa comissão são sigilosos, os nomes dos depoentes não têm sido divulgados. O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, deverá despachar uma nova representação contra 14 deputados para a Comissão de Sindicância.

A representação foi apresentada pelo senador Luiz soares (sem partido-MS). O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), já pediu a Severino que em vez de encaminhar a representação à Comissão de Sindicância a encaminhe diretamente ao conselho.

SIGA-NOS NO Google News