Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/02/2006 13:48

Conselho de Ética deve julgar quatro processos em março

Agência Brasil/ Luciana Vasconcelos

O Conselho de Ética deverá julgar quatro processos disciplinares contra deputados em março. As previsões foram estabelecidas hoje (22), durante a reunião administrativa do órgão. De acordo com presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), o primeiro relatório a ser votado, no dia 7 de março, trata do processo disciplinar contra o deputado João Paulo Cunha (PT-SP).

Em depoimento, João Paulo Cunha admitiu ter retirado R$ 50 mil das contas do empresário Marcos Valério no Banco Rural. Segundo ele, o dinheiro foi repassado a pedido do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, para pagamento das pesquisas de opinião em Osasco, região metropolitana de São Paulo.

O processo seguinte deve ser julgado no dia 15 ou 16 e será o do deputado José Mentor (PT-SP). Ele confirmou ao Conselho de Ética que recebeu, em 2004, dois cheques no valor de R$ 60 mil cada, referentes ao pagamento de serviços de advocacia prestados a Rogério Tolentino, sócio do empresário Marcos Valério de Souza. Segundo o deputado, não houve "clandestinidade" na transação, pois tanto a origem como o destino do dinheiro estão identificados.

Ainda em março deverão ser julgados os processos contra Josias Gomes (PT-BA) e Vadão Gomes (PP-SP). Faltará ao conselho analisar o processo contra José Janene (PP-PR). Na tarde de hoje, a Mesa Diretora da Câmara para discutir o pedido de aposentadoria do deputado paranaense por invalidez.

Uma junta médica, enviada pela Câmara para analisar o quadro clínico do deputado constatou uma cardiopatia grave. José Janene responde a processo de cassação por ter sido citado pelo empresário Marcos Valério de Souza como um dos parlamentares que recebeu dinheiro.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)