Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2005 14:12

Conselho de Ética decide convocar dez deputados

Agência Câmara

O Conselho de Ética decidiu há pouco convocar dez parlamentares para prestarem esclarecimentos sobre as denúncias de pagamento de "mesada" pelo governo feitas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). Serão chamados os deputados Valdemar Costa Neto (PL-SP), Pedro Corrêa (PP-PE), Pedro Henry (PP-MT), Bispo Rodrigues (PL-RJ), José Janene (PPB-PR), Sandro Mabel (PL-GO), Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), Raquel Teixeira (licenciada, PSDB-GO), Miro Teixeira (PT-RJ) e José Múcio Monteiro (PTB-PE).

Defesa
O relator do processo disciplinar contra Jefferson no conselho, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), vai pedir ainda que Jefferson indique cinco testemunhas de defesa. Em documento enviado ao conselho, o deputado fluminense arrolou 22 pessoas, mas o regimento do conselho limita a cinco o número de testemunhas de defesa.
Jefferson pediu ainda a quebra do sigilo bancário de todos os saques superiores a R$ 100 mil efetuados entre 1º de março e 4 de junho do ano passado no Banco do Brasil e no Banco Rural. Com essa informação, considera o deputado, seria possível ao conselho comprovar sua denúncia de ter recebido R$ 4 milhões do PT para financiamento de campanhas do PTB. Os deputados do conselho vão pedir a Jefferson o detalhamento das datas de recebimento dos recursos para que possam pedir informações mais específicas aos bancos e, assim, evitar a quebra indiscriminada de sigilos bancários.




Reportagem - Carolina Nogueira
Edição - Rodrigo Bittar

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)