Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselho de Ética decide convocar dez deputados

Agência Câmara - 16 de junho de 2005 - 14:12

O Conselho de Ética decidiu há pouco convocar dez parlamentares para prestarem esclarecimentos sobre as denúncias de pagamento de "mesada" pelo governo feitas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). Serão chamados os deputados Valdemar Costa Neto (PL-SP), Pedro Corrêa (PP-PE), Pedro Henry (PP-MT), Bispo Rodrigues (PL-RJ), José Janene (PPB-PR), Sandro Mabel (PL-GO), Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), Raquel Teixeira (licenciada, PSDB-GO), Miro Teixeira (PT-RJ) e José Múcio Monteiro (PTB-PE).

Defesa
O relator do processo disciplinar contra Jefferson no conselho, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), vai pedir ainda que Jefferson indique cinco testemunhas de defesa. Em documento enviado ao conselho, o deputado fluminense arrolou 22 pessoas, mas o regimento do conselho limita a cinco o número de testemunhas de defesa.
Jefferson pediu ainda a quebra do sigilo bancário de todos os saques superiores a R$ 100 mil efetuados entre 1º de março e 4 de junho do ano passado no Banco do Brasil e no Banco Rural. Com essa informação, considera o deputado, seria possível ao conselho comprovar sua denúncia de ter recebido R$ 4 milhões do PT para financiamento de campanhas do PTB. Os deputados do conselho vão pedir a Jefferson o detalhamento das datas de recebimento dos recursos para que possam pedir informações mais específicas aos bancos e, assim, evitar a quebra indiscriminada de sigilos bancários.




Reportagem - Carolina Nogueira
Edição - Rodrigo Bittar

SIGA-NOS NO Google News