Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/06/2005 14:12

Conselho de Ética decide convocar dez deputados

Agência Câmara

O Conselho de Ética decidiu há pouco convocar dez parlamentares para prestarem esclarecimentos sobre as denúncias de pagamento de "mesada" pelo governo feitas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). Serão chamados os deputados Valdemar Costa Neto (PL-SP), Pedro Corrêa (PP-PE), Pedro Henry (PP-MT), Bispo Rodrigues (PL-RJ), José Janene (PPB-PR), Sandro Mabel (PL-GO), Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), Raquel Teixeira (licenciada, PSDB-GO), Miro Teixeira (PT-RJ) e José Múcio Monteiro (PTB-PE).

Defesa
O relator do processo disciplinar contra Jefferson no conselho, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), vai pedir ainda que Jefferson indique cinco testemunhas de defesa. Em documento enviado ao conselho, o deputado fluminense arrolou 22 pessoas, mas o regimento do conselho limita a cinco o número de testemunhas de defesa.
Jefferson pediu ainda a quebra do sigilo bancário de todos os saques superiores a R$ 100 mil efetuados entre 1º de março e 4 de junho do ano passado no Banco do Brasil e no Banco Rural. Com essa informação, considera o deputado, seria possível ao conselho comprovar sua denúncia de ter recebido R$ 4 milhões do PT para financiamento de campanhas do PTB. Os deputados do conselho vão pedir a Jefferson o detalhamento das datas de recebimento dos recursos para que possam pedir informações mais específicas aos bancos e, assim, evitar a quebra indiscriminada de sigilos bancários.




Reportagem - Carolina Nogueira
Edição - Rodrigo Bittar

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)