Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/11/2005 14:16

Conselho de Ética arquiva processo contra Sandro Mabel

Luciana Vasconcelos / ABr

O Conselho de Ética aprovou por unanimidade, por 14 votos a zero, o pedido de arquivamento do processo contra o deputado Sandro Mabel (PL-GO). O processo segue agora para o plenário da Câmara dos Deputados.

O relator do processo, deputado Benedito de Lira (PP-AL), alegou que não havia provas para pedir a cassação de Mabel. A representação por quebra de decoro parlamentar foi feita pelo PTB. A ação diz que o deputado de Goiás obteve vantagens indevidas, uma vez que o tesoureiro do PL foi a Belo Horizonte receber dinheiro de Marcos Valério de Souza. Além disso, alega que Mabel fez proposta a deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO) para que ela mudasse de partido oferecendo R$ 1 milhão e mais R$ 30 mil por mês.

Lira disse, em seu voto, que não foi comprovado o recebimento de dinheiro de Marcos Valério. "(Mabel) não possui nenhuma ligação com o senhor Marcos Valério, estando imune às negociatas dirigidas por este (Valério)". Quanto a segunda acusação, o deputado Benedito de Lira afirmou que a evidência apresentada é "nitidamente frágil e desconcatenada" uma vez que não há testemunha que tenha presenciado o suposto diálogo entre Raquel Teixeira e Mabel.

O presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), disse que, depois de dois meses de trabalho, o relator considerou que não deveria cassá-lo. "O Conselho de Ética, acima de tudo, é justo. O importante é que temos coragem de cassar ou pedir cassação e pedir o arquivamento".

Sandro Mabel disse que se sentiu aliviado com o resultado e espera que o plenário da Câmara siga o resultado do Conselho de Ética. "Quero retomar a minha vida", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)