Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselho de Ética aprova parecer pela cassação de Josias

Priscilla Mazenotti / ABr - 04 de abril de 2006 - 14:13

Por 10 votos a um o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara aprovou há pouco o parecer do relator, deputado Mendes Thame (PSDB-SP), que recomenda a perda de mandato do deputado Josias Gomes (PT-BA). Apenas a deputada Neide Aparecida (PT-GO) apresentou voto em separado pedindo o arquivamento do processo.

Josias Gomes teria recebido, irregularmente, R$ 100 mil por meio do empresário Marcos Valério. Em sua defesa, o deputado alegou que o dinheiro foi utilizado para pagar despesas de campanha do partido na Bahia em 2002 e disse que não sabia da ilegalidade dos recursos.

"Eu me dirigi à direção nacional do meu partido para, na busca de recursos. Fui ao banco por deliberação do Delúbio (ex-tesoureiro do PT), deixei a minha carteira parlamentar como prova de que eu não estava fazendo qualquer ato ilícito e esse ato está me custando mutio caro", afirmou Gomes.

O deputado não pretende recorrer da decisão do Conselho na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e espera ser absolvido em plenário: "Eu tenho certeza que no pleneário vamos poder conversar com os parlamentares e mostrar a eles que na minha obra total não é possível um processo tão ríspido e duro como esse que o Conselho quer adotar."

SIGA-NOS NO Google News