Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/10/2005 07:19

Conselho de Ética abre processo contra Onyx Lorenzoni

Iolando Lourenço/ABr

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), instaurou ontem o processo de cassação do deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS). Izar indicou o deputado José Carlos Araújo (PL-BA) para ser o relator do processo. A representação pedindo a abertura de processo contra Onyx foi apresentada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na semana passada.

Na justificativa, o PT alega que Lorenzoni acusou o deputado José Dirceu (PT-SP) de ter usado R$ 14 mil do partido em seu favor, quando era presidente nacional da legenda. Outro argumento da representação contra o parlamentar gaúcho se baseia no Código de Ética, que "considera procedimentos incompatíveis com o decoro parlamentar, puníveis com a perda de mandato, os abusos das prerrogativas constitucionais asseguradas aos membros do Congresso Nacional". Segundo o documento, o representado "fez uso de documentos sigilosos entregues à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, o que pode comprometer a investigação em andamento desacreditando-a".

Com a abertura do processo, o deputado Onyx Lorenzoni tem até cinco dias para apresentar sua defesa por escrito e indicar cinco testemunhas de defesa para o processo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)