Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselho de Ética abre processo contra Onyx Lorenzoni

Iolando Lourenço/ABr - 21 de outubro de 2005 - 07:19

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), instaurou ontem o processo de cassação do deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS). Izar indicou o deputado José Carlos Araújo (PL-BA) para ser o relator do processo. A representação pedindo a abertura de processo contra Onyx foi apresentada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na semana passada.

Na justificativa, o PT alega que Lorenzoni acusou o deputado José Dirceu (PT-SP) de ter usado R$ 14 mil do partido em seu favor, quando era presidente nacional da legenda. Outro argumento da representação contra o parlamentar gaúcho se baseia no Código de Ética, que "considera procedimentos incompatíveis com o decoro parlamentar, puníveis com a perda de mandato, os abusos das prerrogativas constitucionais asseguradas aos membros do Congresso Nacional". Segundo o documento, o representado "fez uso de documentos sigilosos entregues à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, o que pode comprometer a investigação em andamento desacreditando-a".

Com a abertura do processo, o deputado Onyx Lorenzoni tem até cinco dias para apresentar sua defesa por escrito e indicar cinco testemunhas de defesa para o processo.

SIGA-NOS NO Google News