Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselho da OAB mantém Júlio Cesar e fará eleição para substituir quem renunciou

Campo Grande News - 07 de abril de 2014 - 22:46

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu, na noite desta segunda-feira (7), manter o atual presidente da seccional de Mato Grosso do Sul, Júlio Cesar Souza Rodrigues, e realizar novas eleições apenas para substituir os quatro diretores que renunciaram ao mandato. Derrotada, a oposição avalia a hipótese de recorrer à Justiça para afastar o atual chefe da entidade.

O relator do processo sobre intervenção na OAB-MS, conselheiro Fernando Pierro (AC), votou por eleição só para preencher os cargos vagos. A decisão representa uma vitória do atual presidente, que está isolado na entidade e não conta nem com o apoio dos ex-aliados.

A reunião em Brasília começou às 16h e terminou há pouco. O Conselho Federal descartou intervir na entidade sul-mato-grossense e afastar Júlio Cesar do cargo.

No entanto, ele também não conseguiu implementar a sua proposta, de que era nomear os diretores sem a realização de eleição. A votação deverá ocorrer em 60 dias, com a escolha do vice-presidente, do diretor tesoureiro, do secretário geral e do secretário geral adjunto.

Os conselheiros federais que renunciaram aos cargos também vão ser substituídos com a escolha de novos integrantes no Conselho Federal.

A crise na entidade não deve terminar com a decisão desta segunda-feira. A oposição pode ir à Justiça para tentar afastar Júlio Cesar e realizações para todos os cargos.

Para o ex-secretário geral Jully Heyder, outra alternativa é a oposição lançar os candidatos e mostrar o isolamento do atual presidente nas urnas. Ele explicou que considera a decisão apenas mais uma etapa da batalha contra o atual presidente, que caiu em desgraça após firmar contrato com o ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

SIGA-NOS NO Google News