Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2015 13:04

Conselho cria grupo para mapear casos de febre aftosa em MS

Campo Grande News
Grupo vai caracterizar a atual situação sanitária da febre aftosa em MS e outros três Estados (Foto: Divulgação/Embrapa Pantanal)Grupo vai caracterizar a atual situação sanitária da febre aftosa em MS e outros três Estados (Foto: Divulgação/Embrapa Pantanal)

O Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) resolveu criar um grupo de trabalho para caracterizar a atual situação sanitária da febre aftosa em Mato Grosso do Sul e mais três Estados, membros do conselho.

A resolução para formação do grupo foi publicada hoje (23) no DOE (Diário Oficial do Estado). Os trabalhos serão desenvolvidos em acordo com as normas estabelecidas pelo PNEFA (Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa), de competência do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Conforme a resolução, os membros do conselho consideraram os resultados obtidos nos últimos anos desenvolvidos na área de sanidade animal para escolher os integrantes do grupo; além do interesse dos setores público e produtivo em avançar na área de sanidade animal, a fim de buscar a evolução no status sanitário e, com isso, ampliar o acesso a novos mercados e a competitividade dos produtos de origem animal no Brasil.

Vacinação - O prazo de vacinação de bovinos e bubalinos contra aftosa e brucelose vai de 1º de abril a 15 de maio, nas regiões de fronteira; de 4 de maio a 8 de junho, na região do planalto e de 4 de maio até 17 de junho, no Pantanal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)