Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2009 07:16

Conselho aprova regras para uso do FGTS na amortização

Carolina Pimentel, Agência Brasil

Brasília - O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou as regras para o uso do FGTS para amortizar ou quitar prestações de consórcio de imóvel residencial.

As novas regras seguem os mesmos critérios e limites das operações de financiamento habitacional feitas pela Caixa Econômica Federal, como, por exemplo, o trabalhador ter no mínimo três anos de contribuição ao FGTS.

Em outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que permitiu o uso do FGTS para o pagamento de consórcio habitacional. De acordo com o Ministério do Trabalho, a cota do consórcio e o imóvel precisam estar no nome do titular da conta vinculada ao fundo. O imóvel tem que ser adquirido com o dinheiro da carta de crédito do consórcio. Não é permitido o uso do saldo do FGTS para pagar prestações de imóvel comercial, terreno ou reforma.

O trabalhador que tiver mais de um consórcio só poderá usar o fundo para quitar ou diminuir a dívida de um deles e, também, não pode ter financiamento no Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Antes das novas regras, era permitido o uso do FGTS apenas para a oferta de lance ou complemento de carta de crédito. A mudança deve entrar em vigor em três meses, tempo necessário para que a CEF se adapte às novas medidas.

Em outra decisão, o conselho aumentou para 180 meses o prazo para as empresas parcelarem os débitos com o fundo.






Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)