Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselho abre inscrição para premiação a escola pública

Aline Rocha/Campo Grande News - 10 de fevereiro de 2005 - 08:53

O Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) abre em abril as inscrições para o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar/2004. Em sua sexta edição, o prêmio é aberto à participação de todas as escolas das redes públicas estaduais, municipais ou conveniadas com mais de 100 alunos matriculados na educação básica e que apresentem uma experiência de sucesso em gestão escolar.
Para disputar o prêmio, as escolas devem realizar sua auto-avaliação, elaborar o plano de melhoria institucional e reunir a documentação comprobatória até o dia 15 de abril. A apresentação das candidaturas aos comitês estaduais/regionais de avaliação poderá ser feita de 16 a 30 de abril de 2005.
As escolas vencedoras de cada estado recebem o diploma Escola Referência Nacional em Gestão Escolar, e a campeã, o diploma Destaque Brasil. Além disso, os diretores dessas unidades são diplomados como Lideranças em Gestão Escolar. Também ganham uma viagem de intercâmbio de experiência no Brasil e no exterior. A Fundação Roberto Marinho ainda oferece R$ 10 mil para a Escola Destaque Brasil, além de R$ 2 mil e um kit educativo para a escola indicada como a melhor classificada de cada estado. Com informações do Ministério da Educação.

SIGA-NOS NO Google News