Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2004 14:29

Conselheiros de programas passam por capacitação

Assessoria / MEC

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) vai promover a capacitação de integrantes dos conselhos de alimentação escolar, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e de representantes da comunidade escolar no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

O objetivo do FNDE, que cumpre determinação do Ministério da Educação de estimular o controle social sobre seus projetos, é atualizar esses profissionais quanto às diretrizes dos três programas para uma ação de controle social conjunta. A medida observa a necessidade de se fortalecer os mecanismos de fiscalização da aplicação dos recursos públicos, principalmente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do PDDE. Estes programas têm recursos repassados diretamente às secretarias estaduais de Educação e prefeituras.

Entre os dias 10 e 12 de novembro, o FNDE levará essa capacitação a Natal (RN), onde estarão reunidos cerca de 300 conselheiros de 30 municípios. O encontro ocorrerá no auditório central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, das 8h às 17h30.

Dois outros eventos semelhantes serão realizados em Fortaleza (CE), de 17 a 19 de novembro, e em Vitória (ES), de 1º a 3 de dezembro. Cerca de 430 conselheiros de 80 municípios já participaram de capacitações anteriores.

Encontro – O Encontro Intermunicipal de Agentes de Controle Social do PNAE, do PDDE e do Fundef durará três dias. Os participantes assistirão a palestras sobre o planejamento e a execução dos três programas, além de temas relacionados às áreas de licitação, contratação e prestação de contas.

Com a capacitação, o FNDE pretende conscientizar os conselheiros sobre a importância do controle social na educação brasileira e incentivar o envolvimento da comunidade escolar e da sociedade no exercício desse controle. A programação do encontro em Natal terá oficinas, apresentações e palestras.

Assessoria de Imprensa do FNDE

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)