Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/11/2013 09:11

Conselheiro Waldir Neves, do TCE/MS, assume vice-presidência da ASUR

Campo Grande News

O conselheiro Waldir Neves, ouvidor do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, assumiu na quarta-feira (20) o cargo de 2º vice-presidente da Ansur (Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul). O evento aconteceu durante a IV Reunião Anual do Secretariado Permanente dos Tribunais Contas da Argentina, realizada nos dias 19, 20 e 21 em Viedma (Argentina).

O conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Marco Peixoto, assumiu o cargo de presidente, tendo como 1º vice-presidente o conselheiro Wilson Wandall (TCE/SC) e como membros os conselheiros Severiano Costa Andrade (TO), Érico Desterro (AM), Algir Lorenzon (RS), Manoel Pires (TO) e Valdomiro Távora (CE).

De acordo com Waldir Neves o trabalho desenvolvido pela ASUR é muito importante, pois garante o intercâmbio de experiência de países que têm muito em comum e muito a aprender uns com os outros. “Nosso objetivo é que haja um controle público externo unificado e que possamos realizar um forte intercâmbio na conduta da fiscalização rigorosa do dinheiro público no âmbito do Mercosul”, afirmou.

A ASUR é uma entidade civil sem fins lucrativos, integrada pelas Entidades Públicas de Controle Externo dos países signatários do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela).

Dentre os objetivos da Entidade estão o intercâmbio permanente de documentação e informação técnica entre os países membros; vinculação com entidades similares constituídas em outros mercados regionais, países e organismos internacionais; cooperação técnica, promoção de eventos e realização de atividades acadêmicas, docentes, de investigação e assessoramento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)