Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/11/2013 09:11

Conselheiro Waldir Neves, do TCE/MS, assume vice-presidência da ASUR

Campo Grande News

O conselheiro Waldir Neves, ouvidor do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, assumiu na quarta-feira (20) o cargo de 2º vice-presidente da Ansur (Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul). O evento aconteceu durante a IV Reunião Anual do Secretariado Permanente dos Tribunais Contas da Argentina, realizada nos dias 19, 20 e 21 em Viedma (Argentina).

O conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Marco Peixoto, assumiu o cargo de presidente, tendo como 1º vice-presidente o conselheiro Wilson Wandall (TCE/SC) e como membros os conselheiros Severiano Costa Andrade (TO), Érico Desterro (AM), Algir Lorenzon (RS), Manoel Pires (TO) e Valdomiro Távora (CE).

De acordo com Waldir Neves o trabalho desenvolvido pela ASUR é muito importante, pois garante o intercâmbio de experiência de países que têm muito em comum e muito a aprender uns com os outros. “Nosso objetivo é que haja um controle público externo unificado e que possamos realizar um forte intercâmbio na conduta da fiscalização rigorosa do dinheiro público no âmbito do Mercosul”, afirmou.

A ASUR é uma entidade civil sem fins lucrativos, integrada pelas Entidades Públicas de Controle Externo dos países signatários do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela).

Dentre os objetivos da Entidade estão o intercâmbio permanente de documentação e informação técnica entre os países membros; vinculação com entidades similares constituídas em outros mercados regionais, países e organismos internacionais; cooperação técnica, promoção de eventos e realização de atividades acadêmicas, docentes, de investigação e assessoramento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)