Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/10/2010 20:57

Conselheiro do Ministério Público entra com reclamação disciplinar contra promotor do caso Tiririca

Débora Zampier, Agência Brasil

Brasília – O conselheiro Bruno Dantas, do Conselho Nacional do Ministério Público, entrou hoje (25) com uma reclamação disciplinar contra o promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, que questiona na Justiça se o comediante Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, é analfabeto.

Dantas ainda afirma que não questiona a legitimidade do pedido, mas a forma como o promotor está conduzindo o caso. Para ele, Lopes optou “pela desmoralização pública do candidato eleito Tiririca, em vez de se pautar sua atuação exclusivamente na técnica processual, como o fazem a esmagadora maioria dos membros do Ministério Público brasileiro que não dependem de holofotes para desenvolver seus mister e alcançar resultados positivos para a cidadania brasileira”.

Segundo a reclamação, o promotor teve “comportamento inoportuno e incompatível com a função ministerial”, ao criticar o comediante Tiririca na imprensa, alegando que o caso era uma “questão de honra”. Segundo Dantas, o posicionamento é “incompatível com o princípio constitucional da impessoalidade.”

O conselheiro ainda argumenta que a candidatura de Tiririca não foi contestada em nenhum momento dentro do prazo legal e que há dúvidas se o promotor poderia ter formulado as representações questionando se o candidato é ou não alfabetizado.



Editor: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)