Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Últimas Notícias

25/10/2010 20:57

Conselheiro do Ministério Público entra com reclamação disciplinar contra promotor do caso Tiririca

Débora Zampier, Agência Brasil

Brasília – O conselheiro Bruno Dantas, do Conselho Nacional do Ministério Público, entrou hoje (25) com uma reclamação disciplinar contra o promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, que questiona na Justiça se o comediante Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, é analfabeto.

Dantas ainda afirma que não questiona a legitimidade do pedido, mas a forma como o promotor está conduzindo o caso. Para ele, Lopes optou “pela desmoralização pública do candidato eleito Tiririca, em vez de se pautar sua atuação exclusivamente na técnica processual, como o fazem a esmagadora maioria dos membros do Ministério Público brasileiro que não dependem de holofotes para desenvolver seus mister e alcançar resultados positivos para a cidadania brasileira”.

Segundo a reclamação, o promotor teve “comportamento inoportuno e incompatível com a função ministerial”, ao criticar o comediante Tiririca na imprensa, alegando que o caso era uma “questão de honra”. Segundo Dantas, o posicionamento é “incompatível com o princípio constitucional da impessoalidade.”

O conselheiro ainda argumenta que a candidatura de Tiririca não foi contestada em nenhum momento dentro do prazo legal e que há dúvidas se o promotor poderia ter formulado as representações questionando se o candidato é ou não alfabetizado.



Editor: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)