Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

06/04/2009 08:21

Conselheiro de MT escolhido pela OAB para vaga no CNMP

24horasnews

O conselheiro federal por Mato Grosso, Almino Afonso Fernandes, foi escolhido neste domingo pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para ocupar a vaga da entidade junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Junto com o mato-grossense, foi escolhidotambém o advogbado Adilson Gurgel de Castro, do Rio Grande do Norte. Os dois foram escolhidos em sessão extraordinária e vão cumprir mandato de dois anos no CNMP, o órgão de controle externo do Ministério Público. “É uma vitória da advocacia de Mato Grosso e isso demonstra o prestigio e respeito aos nossos representantes” – comemorou o presidente da OAB em Mato Grosso, Francisco Faiad.

Almino Afonso recebeu 26 dos 32 votos possíveis. Na busca pela vaga, o conselheiro contou com o respaldo da bancada de Mato Grosso, formada pelos advogados Ussiel Tavares, ex-presidente da OAB, e Francisco Torrres Esgaib, além da suplente Dinara Oliveira e Astor Astor Rheinheimer, e também da direção da Ordem, que trabalhou pela indicação. “Vamos ocupar esse espaço, assegurado com o apoio da atual gestão, com toda a capacidade, de forma a fazer com que o CNMP execute bem suas prerrogativas, a partir de uma visão muito clara do que deseja a advocacia” – disse Almino Afonso.

Agora, os indicados pela Ordem serão submetidos a uma argüição por parte do Senado Federal antes de terem seus nomes oficializados para as duas vagas. Os dois novos escolhidos pelo Conselho Federal da OAB para representar a entidade no CNMP substituirão os conselheiros Sérgio Frazão do Couto e Ernando Uchoa Lima.

O CNMP é composto por quatorze membros, incluindo-se o Procurador-Geral da República, que o preside, quatro membros do Ministério Público da União, três membros do Ministério Público dos Estados, dois juízes, indicados um pelo Supremo Tribunal Federal e outro pelo Superior Tribunal de Justiça, dois advogados, indicados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e dois cidadãos de notável saber jurídico e reputação ilibada, indicados um pela Câmara dos Deputados e outro pelo Senado Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)