Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/04/2006 21:29

Conselheiro critica situação do indios de MS

Roberta Lopes/ABr

O conselheiro do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Joatan Loureiro, afirmou que índios de Mato Grosso do Sul vivem em situação de miséria absoluta. Durante encontro do movimento, ele deve falar amanhã sobre a situação dos índios no estado. Segundo loureiro, a população indígena de Mato grosso do Sul é a segunda maior do estado com cerca de 50 mil indígenas de nove etnias.

Ele afirmou que a questão indígena no seu estado esta relacionada a miséria que vivem a grande maioria e a questão da terra. Ele também afirmou que não foi feito nada para melhorar esses problemas. "Não foi feito nada pelas autoridades no sentido de dirimir esses problemas e no sentido de avançar nesses sentido. Hoje o que se desenha no estado é um conflito generalizado", afirmou.

O conselheiro defende que o governo faça um programa eficiente para melhorar a vida da população indígena. "Há um abandono completo, não há política de saúde, de educação, não há um programa de atendimento às comunidades e muito menos com relação a questão da terra", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)