Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselheiro critica situação do indios de MS

Roberta Lopes/ABr - 06 de abril de 2006 - 21:29

O conselheiro do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Joatan Loureiro, afirmou que índios de Mato Grosso do Sul vivem em situação de miséria absoluta. Durante encontro do movimento, ele deve falar amanhã sobre a situação dos índios no estado. Segundo loureiro, a população indígena de Mato grosso do Sul é a segunda maior do estado com cerca de 50 mil indígenas de nove etnias.

Ele afirmou que a questão indígena no seu estado esta relacionada a miséria que vivem a grande maioria e a questão da terra. Ele também afirmou que não foi feito nada para melhorar esses problemas. "Não foi feito nada pelas autoridades no sentido de dirimir esses problemas e no sentido de avançar nesses sentido. Hoje o que se desenha no estado é um conflito generalizado", afirmou.

O conselheiro defende que o governo faça um programa eficiente para melhorar a vida da população indígena. "Há um abandono completo, não há política de saúde, de educação, não há um programa de atendimento às comunidades e muito menos com relação a questão da terra", disse.

SIGA-NOS NO Google News