Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/01/2007 04:57

Conmebol divulga nova regra para Libertadores deste ano

Carlos Eduardo Orácio/Campo Grande News

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou nesta terça-feira, em seu site oficial, mais uma mudança no regulamento da Copa Libertadores da América. A partir de agora, dois times de um mesmo país não poderão se enfrentar na final da competição.

A nova regra visa evitar o ocorrido dos dois últimos anos quando São Paulo x Atlético Paranaense, em 2005, e Internacional x São Paulo, em 2006, disputaram as finais. Para evitar uma final com equipes de mesma nacionalidade, a Conmebol estipulou que o confronto tem que acontecer na fase semifinal, independente da formação das chaves eliminatórias a partir das oitavas-de-final.

Segundo a Agência Estado, a entidade não explica o que será feito caso as semifinais tenham três ou quatro clubes de um mesmo país - o Brasil conta com seis times no torneio e a Argentina, com cinco.

As duas finais brasileiras foram as primeiras na história da Libertadores entre clubes de uma mesma nacionalidade. Até 1999, o regulamento previa que times do mesmo país deveriam se enfrentar até as quartas-de-final para que quatro equipes de nacionalidades diferentes chegassem as semifinais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)