Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conmebol divulga nova regra para Libertadores deste ano

Carlos Eduardo Orácio/Campo Grande News - 31 de janeiro de 2007 - 04:57

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou nesta terça-feira, em seu site oficial, mais uma mudança no regulamento da Copa Libertadores da América. A partir de agora, dois times de um mesmo país não poderão se enfrentar na final da competição.

A nova regra visa evitar o ocorrido dos dois últimos anos quando São Paulo x Atlético Paranaense, em 2005, e Internacional x São Paulo, em 2006, disputaram as finais. Para evitar uma final com equipes de mesma nacionalidade, a Conmebol estipulou que o confronto tem que acontecer na fase semifinal, independente da formação das chaves eliminatórias a partir das oitavas-de-final.

Segundo a Agência Estado, a entidade não explica o que será feito caso as semifinais tenham três ou quatro clubes de um mesmo país - o Brasil conta com seis times no torneio e a Argentina, com cinco.

As duas finais brasileiras foram as primeiras na história da Libertadores entre clubes de uma mesma nacionalidade. Até 1999, o regulamento previa que times do mesmo país deveriam se enfrentar até as quartas-de-final para que quatro equipes de nacionalidades diferentes chegassem as semifinais.

SIGA-NOS NO Google News