Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

31/01/2007 04:57

Conmebol divulga nova regra para Libertadores deste ano

Carlos Eduardo Orácio/Campo Grande News

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou nesta terça-feira, em seu site oficial, mais uma mudança no regulamento da Copa Libertadores da América. A partir de agora, dois times de um mesmo país não poderão se enfrentar na final da competição.

A nova regra visa evitar o ocorrido dos dois últimos anos quando São Paulo x Atlético Paranaense, em 2005, e Internacional x São Paulo, em 2006, disputaram as finais. Para evitar uma final com equipes de mesma nacionalidade, a Conmebol estipulou que o confronto tem que acontecer na fase semifinal, independente da formação das chaves eliminatórias a partir das oitavas-de-final.

Segundo a Agência Estado, a entidade não explica o que será feito caso as semifinais tenham três ou quatro clubes de um mesmo país - o Brasil conta com seis times no torneio e a Argentina, com cinco.

As duas finais brasileiras foram as primeiras na história da Libertadores entre clubes de uma mesma nacionalidade. Até 1999, o regulamento previa que times do mesmo país deveriam se enfrentar até as quartas-de-final para que quatro equipes de nacionalidades diferentes chegassem as semifinais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)