Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2015 08:30

Conjuntivite: confira dicas para manter a doença longe

Portal APCD

A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Em geral, a conjuntivite ataca os dois olhos, pode durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar sequelas. A conjuntivite pode ser aguda ou crônica, afetar um dos olhos ou os dois. Veja quatro fatos sobre a doença:

Mais comum no verão

Segundo Anibal Cunha, do Instituto Brasileiro de Oftalmologia, a conjuntivite é comum durante o verão. Mas, com o tempo seco e a temperatura alta, como tem acontecido neste inverno, atualmente há mais casos do que o normal.

Lavar as mãos

A melhor prevenção é a higiene. Lavar as mãos com água e sabão pode evitar a contaminação. Também não é recomendável coçar os olhos.

Fazer compressas

Para aliviar a coceira, o ideal é fazer compressas frias com gaze e água filtrada ou soro fisiológico. Não há remédio para combater a conjuntivite. Mas, oftalmologistas também receitam colírios anti-inflamatórios para diminuir o desconforto.

Evitar aglomerações

A irritação deve passar em uma semana. Mas há casos mais persistentes que duram até três semanas. Por isso, trocar as toalhas e fronhas diariamente é importante para evitar o contágio entre os familiares. Evitar ainda aglomerações, praia e piscina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)