Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/11/2006 16:45

Conheça um pouco da história de Valter Pereira

Agência Senado

Ex-deputado federal Valter Pereira assume vaga deixada por TebetCom o falecimento do senador Ramez Tebet (PMDB-MS) no sábado (18), assume uma cadeira no Senado, pelos próximos quatro anos, o primeiro suplente, Valter Pereira de Oliveira. Ex-deputado estadual e federal, o advogado Valter Pereira também integra o PMDB de Mato Grosso do Sul.

Valter Pereira nasceu em Campo Grande, em 3 de dezembro de 1943. Advogado, atual secretário do partido no estado, o futuro senador começou sua carreira parlamentar como vereador da Câmara Municipal de Campo Grande, onde exerceu mandato de 1973 a 1975. Em seguida, ocupou uma vaga na Assembléia Legislativa por dois mandatos (1975-1979 e 1983-1987, já com o novo estado) e também na Câmara dos Deputados, em três legislaturas (1979-1983, 1987-1991 e 1991-1995).

Como deputado federal, marcou sua atuação em defesa dos trabalhadores na agricultura. É dele, por exemplo, a emenda constitucional que vincula parcela do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (IPTR), pertencente à União, ao fundo destinado à promoção da reforma agrária.

Valter Pereira também ocupou a pasta da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul e presidiu a empresa energética do estado durante o período de privatização do órgão.

Casado com Lucimar Pereira, tem dois filhos: o atual prefeito de Terenos (MS), Humberto, e Gustavo.

O segundo suplente de Ramez Tebet é Eduardo Otávio Teixeira Marcondes.

Segundo informações da Mesa do Senado, a vaga aberta com a morte de Tebet pode ser assumida a qualquer momento, bastando que o suplente se apresente para o cargo.

Valéria Castanho / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)