Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2006 16:45

Conheça um pouco da história de Valter Pereira

Agência Senado

Ex-deputado federal Valter Pereira assume vaga deixada por TebetCom o falecimento do senador Ramez Tebet (PMDB-MS) no sábado (18), assume uma cadeira no Senado, pelos próximos quatro anos, o primeiro suplente, Valter Pereira de Oliveira. Ex-deputado estadual e federal, o advogado Valter Pereira também integra o PMDB de Mato Grosso do Sul.

Valter Pereira nasceu em Campo Grande, em 3 de dezembro de 1943. Advogado, atual secretário do partido no estado, o futuro senador começou sua carreira parlamentar como vereador da Câmara Municipal de Campo Grande, onde exerceu mandato de 1973 a 1975. Em seguida, ocupou uma vaga na Assembléia Legislativa por dois mandatos (1975-1979 e 1983-1987, já com o novo estado) e também na Câmara dos Deputados, em três legislaturas (1979-1983, 1987-1991 e 1991-1995).

Como deputado federal, marcou sua atuação em defesa dos trabalhadores na agricultura. É dele, por exemplo, a emenda constitucional que vincula parcela do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (IPTR), pertencente à União, ao fundo destinado à promoção da reforma agrária.

Valter Pereira também ocupou a pasta da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul e presidiu a empresa energética do estado durante o período de privatização do órgão.

Casado com Lucimar Pereira, tem dois filhos: o atual prefeito de Terenos (MS), Humberto, e Gustavo.

O segundo suplente de Ramez Tebet é Eduardo Otávio Teixeira Marcondes.

Segundo informações da Mesa do Senado, a vaga aberta com a morte de Tebet pode ser assumida a qualquer momento, bastando que o suplente se apresente para o cargo.

Valéria Castanho / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Outubro de 2017
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)